Ao serviço do Benfica B, já se vê a jogar a Champions: "Trabalho aqui para chegar lá"
Avançado brasileiro ex-Lommel, da Bélgica, está a protagonizar um bom arranque de época pela equipa B dos encarnados. O objetivo é continuar a crescer e vingar pela formação principal
Corpo do artigo
Cauê dos Santos chegou aos encarnados no mercado de verão, vindo dos belgas do Lommel, e tem dado nas vistas na equipa B com dois golos e uma assistência em três jogos. O avançado brasileiro, formado no Corinthians, quer aproveitar a vinda para o Benfica para crescer e sonha chegar à equipa principal para jogar a Liga dos Campeões.
Jovem jogador reforçou a equipa secundária das águias, mas sonha ser uma referência na Luz. Com dois golos e uma assistência em três jogos, o avançado tem estado em plano de destaque.
Em declarações à “Gazeta Esportiva”, do Brasil, o jogador destacou a forma rápida como conseguiu adaptar-se ao futebol português: “Surgiu o Benfica, a adaptação está a ser boa, receberam-me muito bem. É um país praticamente igual ao Brasil, o tempo é parecido com o Brasil. Na Bélgica fazia muito frio”.
“Quero inspirar-me e tornar-me um ídolo, uma referência no clube. O objetivo maior é chegar à equipa principal”
O brasileiro quer seguir o exemplo dos compatriotas que passaram pela Luz - nomes como David Luiz, Ramires, Jonas, Júlio César e Luisão - e está convencido que tal é uma mais-valia: “Eles olham-nos de uma forma especial. Acredito que vai ser bom ver a história deles e inspirar-me, para ter o mesmo rumo, e tornar-me um ídolo, uma referência no clube. Fazer história como mais um brasileiro que deixou o legado aqui. No Benfica, o meu objetivo maior é chegar à equipa principal. Mas, claro, o meu foco agora é a equipa B, fazer o meu trabalho aqui para um dia chegar lá. Quero poder jogar uma Champions League e também fazer golos na equipa principal. Fui muito bem recebido por todos, deixaram-me bem à vontade. Temos dois brasileiros aqui que me ajudaram com a adaptação neste pouco tempo”.
Futuro: Cauê está emprestado até ao final da temporada, mas quer ser um ídolo na Luz
Na época passada, no Lommel, Cauê, de 20 anos, fez 10 golos e duas assistências em 30 jogos pela equipa principal.