"Antunes é o número 1 no profissionalismo, chega primeiro do que toda a gente ao clube"
Antunes foi insultado e abandonou o jogo, voltando na segunda parte. No final do encontro, o treinador Ricardo Silva elogiou o capitão
Corpo do artigo
Insultos de um adepto pacense, aos 43 minutos, levaram Antunes a abandonar o relvado no Paços de Ferreira-Académico de Viseu. O capitão dos castores tirou a braçadeira e sentou-se no relvado a chorar, obrigando o árbitro a parar o jogo. Depois ter sido rodeado pelos colegas, Antunes, revoltado, saiu para o balneário. O internacional português acabaria por voltar ao relvado para a segunda parte.
Já depois do encontro, que os castores venceram por 4-3, para a II Liga, o treinador Ricardo Silva elogiou Antunes. "Já ando há 20 anos no futebol. Já apanhei muita cara pela frente, muito jogador, uns profissionais e outros não profissionais. E o Antunes é o número 1 naquilo que é o profissionalismo. Não conheço ninguém, que eu tenha treinado, que esteja acima dele. Eu chego ao clube todos os dias às 07h30. A única pessoa que já cá está, além da Dona Teresa e do Diogo, é o Antunes. Chega primeiro do que toda a gente ao clube. Ter este comportamento e atitude competitiva sempre no limite aos 37 anos... Sabemos que ele está a fechar a carreira e que não está a 'ventoinha' que era há dez ou 15 anos. Mas na abnegação e na vontade, faz todos os treinos no limite, o que é absolutamente impressionante. Às vezes até dizemos 'tem calma, tens de abrandar um bocado'. É um profissional de elite e contamos com ele", apontou.