António Tavares sobre a AG do FC Porto: "Que os sócios possam participar sem estarem limitados..."
A primeira Assembleia Geral do FC Porto após as eleições do FC Porto, que elegeram André Villas-Boas, tem lugar este sábado a partir das 10h30, no Dragão Arena
Corpo do artigo
Declarações de António Tavares, presidente da MAG, aos meios de comunicação do FC Porto sobre a Assembleia Geral deste sábado.
Sobre o novo formato: “É o momento mais importante da vida do clube, o momento em que os associados, entre atos eleitorais, se encontram para fazerem a avaliação do trabalho da Direção do clube e dos dirigentes do clube. Esta nova Assembleia Geral - e digo nova porque vai ser diferente no seu formato – é uma reunião em que queremos que os sócios possam participar sem estarem limitados nessa mesma participação. Por isso é que temos um modelo novo: enquanto decorrem a Ordem de Trabalhos, que prevê a apreciação das contas individuais e consolidadas do clube, a criação da Fundação FC Porto e ainda outros assuntos de interesse para o clube, vamos ter simultaneamente a decorrer um processo de votação nas propostas."
Espaço aberto: "Os associados podem participar na Assembleia, ausentar-se para participarem no ato eleitoral para aprovarem ou não os documentos apresentados e voltar para acompanhar a Assembleia até ao seu término. Isto para nós é muito importante porque vimos para o Dragão Arena, um espaço aberto onde pode estar o maior número possível de associados do FC Porto porque esta Assembleia é a casa dos associados. Podem participar, sei que o Presidente da Direção e os restantes elementos vêm com muita vontade de contribuírem para o esclarecimento das questões que os associados têm para fazer. Vai ser uma jornada a favor do FC Porto e o clube, no final dessa jornada, vai estar mais forte, mais resiliente e mais preparado para enfrentar os desafios porque aqui só conhecemos uma palavra, que é vitória. Mais nada.”
A logística de apoio aos sócios: “A exemplo do que aconteceu no ato eleitoral de abril, vamos ter elementos de apoio de staff que vão ajudar todos os associados, sem grandes dificuldades, a dirigir-se para a zona de votação. A sinalética ajuda também a esse tipo de identificação. Os associados com mobilidade reduzida vão ter espaços prioritários para poderem rapidamente aceder aos lugares que necessitam. Tudo isto vai ser conseguido com a marca de grande competência e profissionalismo que o FC Porto e a sua estrutura costumam demonstrar. Não tenho dúvidas nenhumas de que isso vai acontecer. Está previsto que a Assembleia comece às 10h30, não o vai fazer porque precisamos de obter o quórum, que será obtido às 11h00. Vamos ter uma jornada a favor do FC Porto, sem margem para dúvidas, em que todos os associados vão poder colocar as suas questões e estar em liberdade a participar na vida do FC Porto com a ajuda de profissionais que estarão aqui nesse dia dedicados a ajudá-los.”