Declarações de António Tavares, nome proposto pela Lista B, de André Villas-Boas, para a presidência da Mesa da Assembleia Geral
Corpo do artigo
Expectativas para o ato eleitoral: “As expectativas parecem-me ser as melhores, na medida em que há uma grande afluência de sócios do FC Porto a este ato eleitoral, o que é bom. Ainda não chegamos às 11 horas e já teve um número muito considerável de associados. Isto significa que estão atentos e muito preocupados com a vida do clube e, portanto, estão a participar. Do ponto de vista desta iniciativa, que deve ser uma festa dos portistas e uma iniciativa também cívica. Independentemente de algumas dificuldades que tivemos no arranque, porque o plantel ainda não estava bem aquecido, as coisas estão a correr bem, o número de incidentes é muito reduzido e tem-se conseguido resolver. Quero salientar que o Dr. Lourenço Pinto tem sido uma pessoa de grande responsabilidade, quer em termos de caráter, quer em termos de hombridade, e, portanto, estou convencido de que tudo vai correr muito bem e, no final, quem vai ganhar é o FC Porto”.
Atraso na abertura: “Foram pequenas alterações de última hora. A Lista B em nada contribuiu para isso, mas compreendemos perfeitamente as dificuldades. Já ultrapassámos o problema”.
Incidentes: “São coisas meramente burocráticas e administrativas, que se resolveram com bom senso e equilíbrio. Não queria, nesta fase do dia, alimentar qualquer tipo de polémica. Apenas digo que foram questões para as quais a Lista B deu o seu contributo para a resolução. Ou seja, não fomos obstáculos a essa situação.”
Confiante na vitória da Lista B: “O ato está a decorrer neste momento e, sobre isso, não queria pronunciar-me. Queria somente realçar que este é o momento em que os associados do FC Porto valem pelo seu empenho e dedicação. Ter aqui pessoas que às 9h00 já enchiam esta praceta, significa que amanhã, de certeza absoluta, no jogo contra o Sporting vamos ter uma grande força do FC Porto e todos a puxar pelo FC Porto”.
Acompanhamento do dia eleitoral: “Irei acompanhar aqui. Sou representante da Lista B e irei estar ao lado do Dr. Lourenço Pinto para ajudar, de uma forma construtiva, a que ainda antes da meia-noite os portistas possam saber resultados e recebê-los com tranquilidade em suas casas”.
Estado de espírito de Villas-Boas: “Ainda não falei com ele, mas, admitindo que ele já tenha acordado e tomado o pequeno-almoço, estou convicto de que está perfeitamente consciente das responsabilidades que tem neste momento. Deve estar a dirigir-se para o estádio para participar no ato eleitoral.”
Recorde de votação: “Não tenho dúvidas sobre isso. A participação a esta hora é extremamente elevada. É uma grande mobilização. E quantos mais portistas vieram votar, ninguém poderá dizer que deixou o seu voto ou o que gostaria para o clube nas mãos de outras pessoas. Todos podem vir votar e, no final, aceitar os resultados com a tranquilidade democrática que se exige”.
Boletim de voto: “O boletim de voto não tem dificuldade rigorosamente nenhuma. Aliás, tem as fotografias de todos os candidatos e, portanto, nenhuma portista poderá ter dificuldades. A não ser que ainda não tenha acordado.”
Dificuldades que falou: “Não quero dizer mais nada sobre isso, porque não quero ter aqui qualquer tipo de atitude que possa contribuir para o desequilíbrio deste ato eleitoral. Amanhã terei todo o gosto em dizê-lo”.
Acompanhe tudo sobre as eleições do FC Porto