António Tavares: "A equipa vai reagir, o exemplo do Jorge Costa vai nesse sentido"
Declarações de António Tavares, presidente da MAG do FC Porto, ao Porto Canal
Corpo do artigo
Jorge Costa: “É parte da história do FC Porto, uma história com cores muito melhores do que aquelas estamos a passar. A perda do Jorge Costa é significativa para o FC Porto, espero que o FC Porto encontre neste momento as forças necessárias para voltar às vitórias que são importantes e que o Jorge Costa tão bem soube personificar.”
Duro dentro do campo, mas com muito carácter e muito amigo do seu amigo fora dele: “A presença desta massa associativa enorme, de muitos que foram seus adversários no campo e de muitos colegas que com ele partilharam balneários e estágios evidencia isso. O Jorge era um lutador no campo, mas fora do campo tinha um carácter que o enaltecia nesta matéria. O FC Porto só tem a agradecer ao Jorge Costa aquilo que ele fez, porque ajudou a construir o ADN do FC Porto.”
A equipa vai reagir? “A equipa vai reagir, como é inevitável. Os campeões reagem sempre. O exemplo do Jorge Costa vai nesse sentido. O Jorge estava no centro de estágio, pouco tempo antes tinha acabado de falar com a comunicação social a dizer que as coisas estavam bem. Foi essa mensagem que ele deixou, de grande otimismo e grande expectativa. É assim que vamos continuar.”