Presidente do Braga deixou mensagem à equipa de futsal arsenalista depois da qualificação para a final do play-off da Liga.
Corpo do artigo
O Braga/AAUM garantiu este sábado a presença na final do play-off da Liga de futsal, ao eliminar o Benfica com um triunfo por 2-1 na Luz, que sucedeu à vitória no Minho, no jogo 1 da meia final.
Através do site oficial do emblema bracarense, António Salvador afirmou estar "orgulhoso" pelo feito alcançado pela equipa de futsal, falando mesmo num "projeto diferente".
"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho", começou por assinalar o dirigente máximo arsenalista, sem esquecer os protagonistas da façanha:
"O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos", acrescentou Salvador, que ainda enalteceu o facto de o Braga/AAUM se ter qualificado para a UEFA Futsal Cup da próxima época.
Leia a mensagem de António Salvador na íntegra:
"O Braga/AAUM deu-nos, este sábado, uma enorme alegria, apurando-se pela primeira vez na sua história para a final do Campeonato Nacional. É um feito de enorme dimensão e que este projeto já vinha procurando há alguns anos, não obstante o fosso avassalador que existe entre os orçamentos dos dois clubes que vêm dominando a modalidade a nível interno e aquele que é o investimento feito por esta parceria entre o Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho.
O nosso projeto, noto-o com orgulho, é um projeto diferente. Um projeto comandado pelo professor Paulo Tavares, um dos melhores treinadores nacionais, que nos tem liderado no trabalho hercúleo de detetar e trabalhar os jogadores mais promissores, muitos deles jovens integrados também na vida académica e que, portanto, vivem o futsal como uma paixão que conciliam com os estudos. Parabéns, pois, ao treinador e aos jogadores, os grandes obreiros desta façanha, numa felicitação que tenho de estender a toda a estrutura que acompanha diariamente este grupo.
Este é o perfil do projeto Braga/AAUM, uma parceria feliz que comprova que uma grande instituição como é o Braga tem de caminhar de braço dado com as forças vivas da sua cidade. É o que temos feito, afirmando-nos como uma potência formadora que tem revelado talentos para as seleções nacionais, criando também uma identidade competitiva muito forte e que tem feito desta equipa uma crónica candidata aos primeiros lugares, ousando olhar nos olhos os grandes orçamentos do nosso futsal.
Este feito hoje alcançado é também obra dos nossos adeptos. Eles têm sabido acarinhar esta secção, como se comprovou neste jogo decisivo através da presença de dezenas de bracarenses na bancada. Os nossos adeptos reveem-se neste projeto, por isso há também que felicitá-los, encorajando-os a comparecer com redobrado ânimo nos jogos da final, que vamos certamente disputar com a mesma ambição e com a mesma humildade com que caminhamos até aqui.
Pela primeira vez na sua história, o Braga/AAUM vai disputar a UEFA Futsal Cup, a Liga dos Campeões do futsal. É um marco para este projeto e uma oportunidade de ouro para darmos o tão ambicionado salto, sem nunca perdermos a identidade que criamos e que nos permitiu chegar até este patamar."