Presidente do Braga pede a resolução da situação
Corpo do artigo
A jornada 9 do campeonato voltou a ficar marcada por algumas questões de arbitragem, nomeadamente ao nível do funcionamento e decisões do videoárbitro. António Salvador, presidente do Braga, defende que é preciso compreensão à volta desta nova tecnologia. "Há situações a corrigir e a analisar. É uma ferramenta nova e que começou a estar ao serviço futebol. É preciso afinar., mas o ruído à volta não ajuda. É preciso compreensão e que possa servir melhor os interesses do futebol."
Sobre a greve dos árbitros, anunciada pela APAF para os jogos da Taça da Liga, o presidente dos minhotos foi mais incisivo. "Não é bom para o futebol, para a categoria, não é bom para nada. Devia ter havido diálogo para não chegarmos a este ponto. É uma situação que a Federação e Liga terão de resolver."
António Salvador falou aos jornalistas durante a apresentação de um produto de saúde destinado aos sócios e aproveitou ainda para destacar a vitória do Braga sobre o Moreirense. "Foi uma resposta clara de uma equipa que entra em todos os campos para ganhar. Lutou até ao fim."