Declarações de António Salvador, presidente do Braga, um dia depois do empate sem golos frente ao Servette, na pré-eliminatória da Liga Europa
Corpo do artigo
Falta de golos frente ao Servette: "Não, não houve. Não foi um jogo que nos correu bem. Obviamente que não foi um jogo que nos correu da forma como deveria correr, devíamos, podíamos e devíamos ter feito muito mais para conseguir outro resultado, mas estamos confiantes que vamos dar a volta à eliminatória, vamos ganhar a eliminatória, vamos passar a eliminatória. O importante é focar-nos no próximo jogo, que é o Estrela da Amadora, que é o primeiro duelo do campeonato, um jogo em que temos, claramente, de fazer mais do que fizemos ontem para vencer. Certamente, todos estamos conscientes que temos que fazer mais. Depois, vamos pensar na segunda da mão da eliminatória, porque o Braga é um clube que, ao longo destes 15 anos, 20 anos, tem estado sempre permanentemente nas competições europeias e, obviamente, pelo seu historial, pelo seu percurso, quer novamente voltar a estar."
História nas provas europeias: "Cada vez é mais difícil lá estar, porque, como sabem, com o quarto lugar hoje é preciso fazer estas pré-eliminatórias todas; muito tem a ver também com o sorteioe os adversários, porque do outro lado também há equipas que querem entrar. Mas, independentemente disso, o Braga tem uma história e é dessa história que temos de estar convictos, de maneira a passarmos a eliminatória."
O Braga é melhor que o Servette e fora, pode fazer aquilo que não fez em casa? "O Sporting de Braga, como viram, pode fazer muito mais do que aquilo que fez. Portanto, se há alguma solução, é que nós queremos estar na fase regular e, portanto, temos de passar esta eliminatória para depois chegarmos ao play-off e podermos ultrapassar mais um adversário. Mas, agora, temos de pensar nesta eliminatória."
Plantel poderá receber mais alguns reforços? "O plantel foi trabalhado e preparado com o nosso treinador, foi escolhido. Considero que temos um grande plantel, embora os jogadores ainda não estejam a ter o rendimento que podem ter. Isso chegará com a ajuda dos jogos e com vitórias, já que trabalhar em cima de vitórias é melhor. Não foi possível ontem, mas vai acontecer no domingo e depois vai acontecer, com certeza, na quinta-feira."