Declarações do presidente do Braga à margem da apresentação do projeto "Nascer Guerreiro", que permite às crianças que nasçam na Unidade Local de Saúde de Braga possam ser sócios do clube, efetivando a inscrição e recebendo o cartão de associado aquando do momento da alta
Corpo do artigo
O presidente António Salvador considerou esta terça-feira que a época do Braga, que caiu para a quinta posição na I Liga, não tem corrido como gostaria, mas mostrou esperança que as “coisas melhorem”.
A equipa orientada por Carlos Carvalhal perdeu, em casa, diante do líder Sporting por 4-2, na última jornada do campeonato, no domingo, tendo sido ultrapassada pelo Santa Clara e caído para a quinta posição.
Três dias antes, os minhotos empataram 1-1 no terreno dos suecos do Elfsborg, desperdiçando a vantagem e não conseguindo sair dos lugares de eliminação da Liga Europa.
Questionado sobre se está dececionado com a época que a equipa está a fazer, António Salvador respondeu: “é evidente que a época não tem corrido tão bem como gostaríamos, mas vamos caminhar e esperar que as coisas melhorem e tenho a certeza que vão melhorar daqui para a frente”.
O presidente dos minhotos deixou ainda elogios a Ruben Amorim, que saiu do Sporting rumo aos ingleses do Manchester United após o triunfo na 'Pedreira, "um treinador único", assumindo o "orgulho" por ter começado no Braga, e devolveu a Pinto da Costa o elogio que o ex-presidente do FC Porto lhe fez no livro que recentemente lançou, "Azul até ao fim", considerando-o "o maior presidente da história do futebol português e mundial".
O líder dos arsenalistas falava à margem da apresentação do projeto "Nascer Guerreiro", numa parceria com o Hospital de Braga, que vai permitir que todos as crianças nascidas naquela unidade hospitalar – cerca de 3 000 por ano, acrescentou António Salvador - possam ser sócios do Braga efetuando a inscrição e recebendo o respetivo cartão de associado aquando do momento da alta e ficando isentos de pagar quota no primeiro ano de vida.