António Salvador, a época do Braga e um elogio de Pinto da Costa: "É sempre um orgulho"
Declarações do presidente do Braga à margem da apresentação do projeto "Nascer Guerreiro", que permite às crianças que nasçam na Unidade Local de Saúde de Braga possam ser sócios do clube, efetivando a inscrição e recebendo o cartão de associado aquando do momento da alta
Corpo do artigo
Dececionado com a época que o Braga está a fazer? “Não é um momento para estarmos aqui a falar. É evidente que a época não tem corrido tão bem como gostaríamos, mas vamos caminhar e esperar que as coisas melhorem. Tenho a certeza que vão melhorar daqui para a frente.”
Pinto da Costa elogiou-o no seu livro, dizendo que transformou o Braga ("de um clube de mouros para um clube de bracarenses"): “Isso que está escrito foi aquilo que eu disse. O Braga nos últimos 20 anos deu um salto e hoje os sócios são bracarenses, as pessoas de Braga e do concelho de Braga e do distrito de Braga são bracarenses, por isso é que 30 por cento dos sócios têm menos de 30 anos. Não são aquilo que eram antigamente, grande parte vinha, chegava-se ao estádio e o estádio era todo benfiquista, sportinguista e também portista. Hoje é Braga e é este caminho que queremos trilhar, cada vez mais sermos Braga e em conjunto fazer cada vez maior este clube.”
É importante ter este elogio do Pinto da Costa? “É de uma pessoa que foi o maior presidente da história do futebol português e mundial e, portanto, é sempre um orgulho.”