António Oliveira: "Não vou falar na praga de Béla Guttmann se este senhor não for eleito"
Declarações de António Oliveira Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, onde este domingo decorreu uma ação de campanha da candidatura de Pinto da Costa às eleições do FC Porto, marcadas para 27 de abril
Corpo do artigo
Apelo a questionar: "Coloquem todas as vossas questões. Por muito que possam criar animosidade, que nós já estamos habituados. Estamos a ser achincalhados, humilhados, por um grupo de comunicação social que faz o favor de denegrir e assassinar o caráter de um homem chamado Jorge Nuno Pinto da Costa. Conheci-o como presidente e como chefe de departamento de futebol. Não acreditem em 'fake news', aldrabices, suspeições a todos os níveis, impedimento sujo, baixo e execrável que estão a fazer da visão de Pinto da Costa para o futuro. Coloquem as questões para sairmos daqui com a certeza que estamos com o maior presidente do mundo, o que mais títulos tem e estamos com um dos maiores itens e lendas do futebol mundial."
A torre Eiffel: "Pinto da Costa confunde-se com o clube e vice-versa. Alguma vez ele nos defraudou? Alguma vez deixamos de pagar os nossos compromissos? Porque temos de mudar? Mudar o quê? Temos um presidente que não promete, faz. A outra promete. É como dizer que vou fazer uma cópia da Torre Eiffel e não dizem como vou financiar. O que vejo dos outro lado são páginas de fotografias fechadas para uns e abertas para outros. É uma OPA hostil que estão a tentar fazer. O projeto de Pinto da Costa é novo, inovador e de visão. Não é a idade que atribui competência. O facto de ser mais novo não quer dizer nada. Nascemos da dificuldade. Sei o que passamos e sofremos 19 anos. Querem enveredar novamente por esse caminho. O adversário está a abrir uma autoestrada e estender um tapete para que a hegemonia volte a 1974."
O FC Porto e o PSG: "Há já no terreno há muitos anos um propósito de afastar o FC Porto dos títulos e já estamos a senti-lo na pele. Temos de estar unidos mais do que nunca, mas bem preparados e muito atentos ao que vai acontecer. Para o ano, aconteça o que acontecer, temos de preparar uma equipa para ganhar o campeonato de ir às competições europeias. O FC Porto é uma marca que vale mil milhões. O PSG tem um jogador a ganhar isso e o que ganhou na Europa? Nada. Pinto da Costa não tem de ser corrido. Não têm de o tirar de presidente. E não vou falar na praga de Béla Guttmann se este senhor não for eleito"