António Miguel Cardoso: "Tivemos um acordo pelo Alberto Costa e ele não quis ir"
Presidente do V. Guimarães falou sobre o interesse em Alberto Costa neste mercado de inverno
Corpo do artigo
Alberto Costa tem sido uma das "novelas" deste mercado de transferências, que este sábado conhece um novo capítulo. António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, em declarações ao Grupo Santiago, afirma que o emblema minhoto teve acordo com um clube pelo jogador, que não quis a mudança. No entanto, de acordo com o líder máximo dos vitorianos, esse clube não seria o Sporting.
"O mais importante neste momento é o jogo que temos amanhã [domingo] da Taça [de Portugal]. Estamos completamente focados nesse jogo, queremos muito seguir em frente e, claro, o Alberto está à disposição do treinador", começou por afirmar.
"Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestámos esse interesse ao Alberto, mas ele quer continuar connosco, tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto, que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada. Como disse, tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória", continuou, antes de ser questionado sobre se o jogador está preparado para jogar com O Elvas.
"Acredito que sim, mas isso já é mais com o treinador", concluiu.