Declarações do presidente do Vitória de Guimarães no Thinking Football Summit
Corpo do artigo
Três anos à frente do Vitória: "Estes quase três anos a tomar conta do Vitória têm sido muito motivadores, uma experiência muito rica, mas desgasta. Começámos bem este ano, temos uma equipa forte, um grupo de trabalho com muita vontade. O treinador Rui Borges é um excelente profissional, tenho a certeza que vai fazer uma grande carreira, mas gostava que ficasse muitos anos no Vitória. Há esperança para que as coisas corram bem."
Moderar as expectativas: "Acho que o Vitória tem os pés bem assentes na terra. Todos os associados e cidade querem sempre mais, estão sempre insatisfeitos e é bom. Internamente temos os pés assentes no chão, sabem que o caminho se faz caminhando e isso é uma das grandes valias que temos. Isto é uma maratona, é bom começar bem, é importante para o Vitória estar nas competições europeias mas somos muito conscientes e sabemos que o próximo jogo é o mais importante."
Rui Borges: "Tudo o que procuramos numa equipa técnica é sermos frontais e falarmos as coisas consoante as sentimos. No futebol e noutras áreas temos situações em que existe falsidade e hipocrisia, as coisas não são ditas na cara. Quando as coisas correm bem, muitas vezes deslumbramo-nos e achamos que somos espetaculares. O Rui Borges falar com o coração e acho que é importante. E a grande qualidade que ele tem de não se deslumbrar. E isso associado a um plantel com muita vontade e humilde, vão ter uma carreira muito boa."