Antes de tomar posse, esta quinta-feira, como presidente do V. Guimarães, António Miguel Cardoso reforça prioridades do mandato de três anos.
Corpo do artigo
Eleito no sábado, com 4418 votos (62,5 por cento), António Miguel Cardoso vai ser empossado esta quinta-feira como presidente da Direção do V. Guimarães.
Nesta fase inicial do mandato de três anos, o sucessor de Miguel Pinto Lisboa, que ficou em segundo lugar no ato eleitoral, admite que terá como prioridade uma das ideias defendidas no programa eleitoral: a reestruturação do futebol profissional com cortes.
Em declarações exclusivas a O JOGO, o novo presidente do V. Guimarães começou por dizer que "há muitos dossiês para resolver", acrescentando que os cortes na estrutura "serão feitos num curto prazo". "Estamos a avaliar a situação e em breve tomaremos decisões estruturais", prometeu o empresário de 45 anos, sócio n.º 4.530. Esta pretensão do novo presidente vitoriano já fora avançada na entrevista concedida a O JOGO, durante a campanha eleitoral, na qual afirmou que "o Vitória tem excesso de funcionários e alguns com salários muito elevados que não se praticam em grandes empresas", acrescentando, na altura, que a solução será "ter menos jogadores e com salários mais baixos, o que não fará com que o Vitória tenha resultados inferiores".
António Miguel Cardoso aproveitou o momento para "saudar o trabalho desenvolvido pela Comissão do Centenário". "Nunca deixou de trabalhar durante o período da campanha eleitoral, sempre sem qualquer tipo de remuneração e por amor ao clube", elogiou o novo líder do emblema vitoriano.
Depois do triunfo, no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Famalicão, por 2-1, a equipa orientada por Pepa joga, domingo, no Funchal, com o Marítimo. "Neste fim de semana já viajo com a equipa para a Madeira", informou António Miguel Cardoso. "Espero que o jogo com o Marítimo seja a minha primeira vitória como presidente", atirou. "Registei, no entanto, com grande satisfação a última vitória, sobre o Famalicão, com a equipa a reagir bem ao score negativo. Espero que esta onda positiva se mantenha", finalizou o novo líder do Vitória.