
Bagão Félix
Mário Vasa
Candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de João Noronha Lopes
Corpo do artigo
Leia também El Karouani continua referenciado pelo FC Porto mas sem avanços
O antigo dirigente encarnado António Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal do Benfica na lista de João Noronha Lopes, expressou que o clube tem de ser o grande vencedor nas eleições deste sábado.
"O Benfica tem de ser o grande vencedor, vai ser o grande vencedor. E, no final da contagem, haverá um presidente do Benfica, e esse será o único presidente do Benfica que passaremos a apoiar, independente do nosso voto, para que o Benfica cresça, ganhe, seja vitorioso e seja estável", referiu em declarações à BTV.
Bagão Félix falou depois de exercer o seu direito de voto, no Estádio da Luz, em eleições que disputam uma segunda volta entre o presidente em exercício, Rui Costa, e o gestor e advogado João Noronha Lopes. "Espero um dia grandioso para o Benfica, com uma votação que exceda a primeira volta. Isso seria excelente. E hoje é o dia da soberania dos sócios. É o dia da democracia do Benfica. E, portanto, independentemente dos resultados, é um momento solene, de grande simbolismo, de grande significado", disse ainda.
A lista ao Conselho Fiscal liderada por Bagão Félix (37,94%) foi a que mais se aproximou da lista concorrente, com o antigo ministro a ficar a menos de 1% da votação recebida por Raul Martins (38,69%), candidato na equipa de Rui Costa.
Esta segunda volta decorre, novamente, com voto físico, entre as 08h30 e 22h00 no continente e Madeira, e com janela horária adaptada nos Açores e restantes locais no estrangeiro.

