Lista A ganhou com 66% dos votos e reconduz o dirigente que lidera o clube há 14 anos
Corpo do artigo
A lista A, liderada por António Albino e que concorreu às eleições do Académico de Viseu, venceu com uma percentagem de 66 por cento dos votos contra 33 da lista B, liderada por Toni Carvalho. Os votos nulos somaram um por cento.
Foi o ato eleitoral mais concorrido de sempre, tendo votado 218 sócios num universo de 313 que constavam dos cadernos eleitorais. A lista A obteve 236 votos, enquanto a lista B ficou-se pelos 117 votos. Na urna entraram 18 votos nulos.
Depois da vitória, António Albino mostrou-se "satisfeito". "Quem venceu foi o Académico. É nas vitórias e nas derrotas que se vê quem são os verdadeiros academistas", afirmou, elogiando o trabalho da lista B desejando aos seus elementos "tudo de bom na sua vida pessoal e desportiva".
Após a tomada de posse dos elementos da lista vencedora, António Albino prometeu empenhar-se ainda mais para que "sejam atingidos os objetivos delineados para o Académico, como a subida à I Liga, a criação de uma equipa sub-23 e dotar o clube de infraestruturas".
Toni Carvalho, candidato derrotado, aceitou com fair-play o resultado das eleições. "A nossa missão foi cumprida. Dou os parabéns à lista A e quero destacar os elementos da minha lista que trabalharam muito na mobilização dos sócios e como isso foi conseguido. Foi a vitória do Académico", defendeu, prometendo continuar "cooperante, colaborante e vigiante".