Nuno Gomes, Beto, Nélson, Alan e Domingos são dirigentes; Oliveira, Simões e Manuel Fernandes com o estatuto de Senadores
Corpo do artigo
O novo Conselho de Administração da Fundação do Futebol tomou posse esta manhã, numa cerimónia que decorreu no Palácio do Governador, em Lisboa, assumindo um mandato de quatro anos, ou seja, até 2027.
Pedro Proença é o presidente e terá ao seu lado antigos craques do futebol português: Nuno Gomes é o vice-presidente e os vogais empossados são a treinadora Helena Costa, os antigos guarda-redes Nélson Pereira e Beto Pimparel, bem como Alan Osório e Domingos Paciência, nomes históricos do Braga e FC Porto, respetivamente.
Uma novidade na Fundação do Futebol é o estatuto de Senador, reconhecido recentemente a três antigas glórias do futebol português: António Oliveira, António Simões e Manuel Fernandes, nomes importantes nos três principais clubes nacionais.
"É um orgulho ter tantas referências do futebol português comprometidas com esta causa e imbuídos no espírito e no mote que criámos em 2018: "Um clube, Uma Comunidade, Uma Fundação!", pode ler-se numa nota oficial da Liga.
A Fundação do Futebol foi criada há quatro anos e tem mantido um papel ativo na promoção de causas e de uma sociedade mais justa. Uma nova dinâmica nasce agora, de forma a "consolidar a Fundação do Futebol através de parcerias multidisciplinares que aumentem o grau de intervenção social, sempre na promoção dos melhores valores do Desporto".
16948164
16947943