Brasileiro Palhinha investe forte no Ribatejo
Corpo do artigo
O União de Almeirim compete nas distritais da Associação de Futebol de Santarém, mas tem a ambição de trepar até aos ramos mais altos da árvore do futebol profissional em Portugal. A ideia dos dirigentes deste emblema ribatejano é chegar à I Liga... e o mais rápido possível.
"O nosso objetivo é levar o União de Almeirim ao primeiro escalão do futebol português. Estamos a trabalhar forte e a estruturar-nos para podermos evoluir passo a passo e, no tempo certo, conquistarmos esses grandes objetivos", afirma a O JOGO o presidente da SAD, Jorge Ferreira da Silva.
Mais conhecido por Palhinha, este antigo internacional brasileiro partilhou balneário com Ronaldinho Gaúcho, Cafu ou Raí, chegando mesmo a sagrar-se campeão mundial de clubes por duas vezes (1992 e 1993), ambas ao serviço do São Paulo. Numa delas, aliás, Palhinha foi decisivo, apontando um dos golos na vitória dos paulistas sobre o Milan, por 3-2.
O antigo médio deixou de jogar em 2006, iniciando então uma carreira de treinador e, mais tarde, de dirigente. Chegou a trabalhar nos Estados Unidos, mas já em abril deste ano adquiriu 90 por cento da SAD do União de Almeirim.
"O nosso trabalho com a SAD nesta época será apenas com a equipa sénior do União, mas na próxima temporada queremos também agregar as categorias de base ao nosso projeto. Este é um lugar muito bom para trabalhar, um mercado ótimo. Há uma oportunidade muito boa de trazer um futebol diferente e de investir nos miúdos do clube para colher os frutos daqui a três ou quatro anos", explicou Palhinha.