ANTF solidária com Pedro Proença: "Não será alheio aos mais recentes episódios..."
Órgão dos treinadores lamenta a não nomeação de Pedro Proença: "Todos perdemos e a imagem de Portugal e do nosso futebol saiu enfraquecida e desacreditada"
Corpo do artigo
A ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol) reagiu à perda do lugar que Portugal tinha no Comité Executivo da UEFA desde 2013, considerando ter-se devido à "guerra" dos últimos dias entre Pedro Proença e Fernando Gomes, apelando ao diálogo.
Leia o comunicado na íntegra:
"No seguimento da eleição para o Comité Executivo da UEFA, que decorreu durante o 49.º Congresso da UEFA, em Belgrado, na Sérvia, lamentavelmente, Portugal perdeu o lugar que mantinha naquele órgão executivo, desde o ano de 2013.
Este resultado, estamos em crer, não será alheio aos mais recentes episódios que, dispensavelmente, assolaram o futebol português nos últimos dias, na certeza, porém, que TODOS perdemos e a imagem de PORTUGAL e do NOSSO FUTEBOL saiu enfraquecida e desacreditada.
Todavia, mais importante do que encontrar culpados e/ou responsáveis pelo sucedido, é a premência de devolver a estabilidade, a unidade e a coesão que o futebol português tanto necessita, colocando-o, novamente, no lugar que merece!
Estamos certos que o Dr. Pedro Proença, com a mestria, resiliência e sentido de responsabilidade
que lhe são reconhecidas, será capaz de o fazer rápida e eficazmente.
Neste sentido, vem a ANTF pelo presente comunicado manifestar a sua solidariedade e total apoio ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Proença, neste momento atribulado e sombrio que o futebol nacional atravessa, disponibilizando-se, desde já, para trabalhar com a FPF, no que de necessário se revelar, em busca da concretização daquele desiderato nacional, a bem do futebol português."
Associações Distritais e Regionais de Futebol solidárias com Pedro Proença