O agressor de João Gomes foi identificado como diretor e vice-presidente do Tirsense, de cujas funções já terá abdicado
Corpo do artigo
A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) repudiou “os atos de agressão” a João Gomes, treinador da equipa sub-15 do Tirsense.
Em comunicado, emitido na quarta-feira, a ANTF expressou o apoio ao técnico que terá sido agredido pelo pai de um dos jovens jogadores, durante um treino no início do mês.
A associação liderada por José Pereira incita a que “sejam tomadas todas as diligências necessárias com vista à responsabilização do agressor que não pode deixar de ser punido”.
O incidente foi participado às entidades competentes e o processo seguirá os tramites legais em tribunal. O agressor de João Gomes foi identificado como diretor e vice-presidente do Tirsense, de cujas funções já terá abdicado.
Considerando a gravidade da situação, o clube fez chegar a O JOGO uma pequena nota a “repudiar o ato de violência” de que foi vítima o seu treinador João Gomes. A Direção , inclusive, “demonstrou pessoalmente a sua solidariedade”.
Para os responsáveis do Tirsense, neste momento, “importará preservar o bem-estar e tranquilidade do jovem atleta e restantes companheiros que se viram indiretamente envolvidos neste triste acontecimento”.