Declarações à Sport TV de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, em antevisão ao jogo com o Maccabi Telavive, agendado para as 20h00 de quinta-feira e relativo à última jornada da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
Ansioso para a estreia? "Ansioso não é a palavra. Tenho que estar tranquilo e focado no plano de jogo. Tentamos ir dia a dia. No primeiro dia tivemos que recuperar os jogadores que tinham jogado na véspera. No segundo dia tentámos dar aos jogadores alguns conceitos ofensivos. Hoje temos de trabalhar a parte defensiva e ter o foco no que temos que fazer dentro de campo e pouco foco em todo o ruído. Creio que a ansiedade não é positiva."
Como encontrou a equipa? "Encontrei bem, muito predispostos para o trabalho, com muitas 'ganas' de aprender, com muita intensidade no treino. Estou muito feliz com a predisposição do grupo."
O onze inicial: "Vamos ajustar neste último treino e definir o onze inicial para a partida."
Atacar em função do adversário: "É uma equipa que mudou o sistema, joga com linha de três na Liga Europa, mas costuma jogar com linha de quatro. Temos de trabalhar os diferentes movimentos. A pressão pode ser com dois avançados ou às vezes só com um. Temos de ser inteligentes para saber como defender o rival, como atacar, e ter muito cuidado quando perdemos a bola, eles são muito perigosos nas transições ofensivas."
Mudanças na equipa? "Vamos descobrir, temos de analisar. O que não pode faltar é competitividade e intensidade."
Mensagem aos adeptos: "Vamos tratar de ser uma equipa competitiva, que luta até ao final, que pensa na baliza contrária e em ganhar. Que quer recuperar a bola rápido, ter muita bola e controlar o jogo para encontrar as maiores vantagns para atacar. E quando não a tiver, que a consiga recuperar rapidamente."