Treinador do FC Porto destaca qualidade do jovem de 17 anos, mas realça que há um coletivo como suporte
Corpo do artigo
Rodrigo Mora marcou quatro dos últimos seis golos do FC Porto e Martín Anselmi foi esta quinta-feira questionado sobre a aparente dependência da equipa relativamente ao jovem de 17 anos.
"Como Mora está num bom momento, tem sido ele a fazer golos. Depois, que apenas um jogador tenha marcado não me diz o nível da equipa. Para que o Mora faça dois golos, há todo um trabalho por trás, não é só o Rodrigo, é uma equipa. Vivemos… Vivem – vou distanciar-me disto – de resultados. O golo é o resultado. Tem impacto. O que não tem impacto, vocês não veem. Só veem o que tem impacto. Se foi ou não foi golo. Se foi ou não foi falta. Se a defendeu ou não. Só vivem disso. O golo tem impacto. Por isso, como só vivem do que tem impacto, como o Rodrigo fez os golos, a equipa está em muito mau nível. O Rodrigo está num nível muito bom e os demais estão num nível mau. Essa pergunta carece de tudo. A análise é muito mais profunda, porque para que o Rodrigo, com o seu talento – bem-vindo seja –, dentro da área, resolva e faça esse tipo de golos com a sua magia, também há outros elementos que defendem, correm, pressionam, que desgastam o rival movimentando-o", afirmou.
"Quando falamos de coisas sobre a perspetiva do resultado, vou afastar-me. Podemos falar de rendimento, mas de forma mais ampla. Não com esse enfoque", rematou sobre o tema.