Declarações na sala de Imprensa após o encontro FC Porto-Al Ahly (4-4), da terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes, disputado na madrugada de terça-feira em East Rutherford, nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Até ao último minuto: “Os jogadores tentaram tudo até ao final. Tivemos esse espírito competitivo. Deu para ver como os jogadores acabaram dentro de campo. Fico triste por não termos passado aos oitavos, mas competimos até ao fim.
Qualificação em jogo: “Atitude não faltou. A equipa lutou com o que tinha até ao final e foi atrás da vitória. O resultado era importante e não foi o que queríamos. Sabíamos como estava o outro jogo e queríamos muito ganhar.”
Quatro golos sofridos: “Para haver uma transição, tem de haver uma perda de bola. Foi isso que aconteceu em três dos golos deles: perdemos a bola e eles marcaram. Fico com a sensação de que lhes oferecemos esses golos.”
Rescaldo de 2024/25: “Esta temporada não correu bem. Não conseguimos alcançar nenhum dos objetivos do FC Porto. Temos de aproveitar o mercado para montar um bom plantel e corrigir alguns erros para atacarmos a próxima temporada.”
Mudanças necessárias: “Temos feito uma análise. Já analisámos, apontámos e conversámos, mas ainda não tivemos a oportunidade de parar e fazer algumas alterações. Não é momento para enumerá-las, mas sabemos quais são e queremos colocá-las em prática.”