Anselmi explica posição de Fábio Vieira mesmo após lesão de Mora: "Está a descobrir..."
Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-0 em Arouca, na 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “O Arouca é um adversário que joga bem, disse isso ao seu treinador, felicitei-o. Jogam bem com a bola, por alguma razão há oito jogos que não perdiam. Em algum momento custou-nos defendê-los, mas acostumámo-nos. Podíamos ter aumentado a vantagem antes. A equipa competiu como tinha de ser, até ao final e passando por qualquer tipo de situação.”
Segunda parte mais equilibrada: “Em algum momento disse que temos de temos de ser uma equipa inteligente, é uma equipa difícil de pressionar, é preciso entender bem os momentos de pressão, os três de dentro movem-se para todos os lados e estávamos a perseguir demasiado na primeira parte. Abríamos espaços e corredores, a bola entrava, ficava uma distância entre centrais e laterais. Falámos de estar juntos, não fechar espaços, de não “perseguir”. Sabíamos que se roubássemos a bola íamos marcar o segundo golo. Assim foi.”
Mora lesionado mas não mudou Fábio Vieira de posição: “É uma lástima do Rodrigo, tivemos de tomar uma decisão em minutos, rápida, queria trocar o menos possível. Fábio Vieira vem jogando bem aí, como segundo médio, tem um bom pé, está a descobrir essa posição, sabe jogar entre linhas, é inteligente para procurar espaços, não queria tirá-lo de lá. Entendia que Stephen podia dar alguma profundidade, acho que faltou um bocado. No segundo tempo, já com Gonçalo e Samu mais à frente e três jogadores por dentro conseguimos ter mais controlo de bola.”