Anselmi e os penáltis de Galeno: "Ao entender que temos de conviver com situações incómodas..."
Declarações de Martín Anselmi na antevisão do Maccabi-Telavive-FC Porto, partida da última jornada da fase inicial da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre Galeno: "É futebol... Tudo pode acontecer. Evidentemente, ninguém gosta de falhar um penálti ou um golo... Estamos expostos a isso. É futebol e somos profissionais. A partir daí, ao entender que temos de conviver com situações incómodas, temos de ficar confortáveis nessas situações. É um grande jogador, um grande rapaz. O que aconteceu, aconteceu. Temos de estar no presente. O que se passou, não podemos controlar."
Ofensivamente, jogadores com mais liberdade? "Creio que, globalmente, temos jogadores que representam e vestem a camisola do FC Porto. Depreende-se que são bons jogadores, e esses sabem jogar. A parte defensiva é mais controlável, porque depende muito da concentração, de estar preparado para saber o que faz o rival, de estar em jogo em cada ação e saber o que fazer, se é preciso marcar, sair na pressão, estarmos juntos... Depende mais de uma questão de ordem. A parte ofensiva, por outro lado, depende de como defende o rival. Nós, enquanto equipa técnica, gostamos muito da fase ofensiva, trabalhamos muito nela e demos várias soluções aos jogadores, em função do que o rival pode fazer. Temos jogadores capazes de atacar bem o adversário. Aos poucos, vamos conseguir incorporar a nossa filosofia e o nosso modelo. Confiamos que os jogadores estão totalmente capacitados para se impor perante a baliza adversária."