Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, após o empate 0-0 com o Palmeiras, na estreia no Mundial de Clubes, presentes no site oficial dos dragões
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo muito disputado. Tivemos bons momentos, na primeira parte controlámos bem o jogo com bola e não era fácil, porque eles são jogadores intensos e pressionam muito. Faltou-nos precisão para terminar as jogadas. Iniciámos bem a segunda parte, mas deixámo-nos apagar. Têm trabalhado muito esses aspetos, estão em fase de competição. Para nós este é o primeiro jogo após uma paragem e contra um rival que tem muitas opções. Quero destacar a atitude dos nossos jogadores e a forma como lutaram até ao final.”
Estreia de Gabri Veiga: “Entrou muito bem. Entendemos que eles iam explorar o corredor esquerdo com Anderson e Estêvão, por isso entramos com o Moura e o Gabri Veiga. Fizemo-lo tão bem que o Estêvão teve de trocar de ala, porque não conseguia causar perigo. Desgastam-nos muito, jogaram com muita profundidade e criaram perigo. Para primeiro jogo, esteve muito bem. É lógico que precisa de ritmo para poder jogar mais minutos.”
Exibição de Cláudio Ramos: “Mostra que somos uma equipa. Para lutarmos por títulos temos que ser uma equipa, jogar como equipa e viver como equipa. Todos têm de estar preparados porque a qualquer momento pode surgir a tua oportunidade. Sempre mostrei confiança no Cláudio e hoje ele mostrou que é merecedor desse voto.”