Declarações de Martín Anselmi na conferência de imprensa antes da estreia do FC Porto no Mundial de Clubes, diante do Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, às 23h00 de domingo, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Gabri Veiga: "Encontrei no Gabri um miúdo inteligente, que gosta do jogo, da parte tática. É sempre bom para o treinador. Depois tem o seu tempo de adaptação, como qualquer jogador. Ao nosso ritmo, forma de jogar, intensidade... Mas quando o jogador é bom, adapta-se mais rápido. E isso pode ver-se no nosso treino. Sobre a titularidade, todos os que estão a treinar e viajaram têm a possibilidade de ser titulares. É questão de esperarem algumas horas."
Jogadores mais relaxados em caso de vitória? "O jogo mais importante é este porque é o próximo. E depois será o seguinte. Se relaxarem no segundo jogo, de que serviu ganhar o primeiro? Este é o jogo mais importante porque é agora e assim sucessivamente. Ganhar não implica relaxar e perder não implica ficarmos tensos. Queremos ser competitivos, ganhando, empatando e perdendo. Depois do Palmeiras pensaremos no Inter [Miami] e assim sucessivamente."
Ausência de Diogo Costa: "Temos o Cláudio, que tem essa grandeza e nos representou em várias ocasiões. É capitão, está há cinco anos no clube. Esteve maravilhoso quando jogou, até em jogos importantes. Somos uma equipa por isso. Quando não pode jogar alguém da magnitude do Diogo, que é capitão e foi campeão por Portugal, temos o Cláudio. Total confiança de que vai estar ao melhor nível possível."