Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, em antevisão ao jogo com o Boavista, no Bessa, em jogo a contar para a penúltima jornada.
Corpo do artigo
Como está a situação de Diogo Costa? Poderá jogar? "Acho que sim. Acho que vai poder estar connosco neste jogo. Só estando a 100% se pode jogar no FC Porto".
O FC Porto comprou Nehuén Pérez, investiu em Samu e renovou com Rodrigo Mora. O que é que estes jogadores representam para o futuro? "São situações diferentes. O Samu e Nehuén chegaram ao clube: assinou-se um vínculo mais extenso com Nehuén e comprou-se mais uma parte do passe do Samu. Já o Rodrigo, é um jogador formado na casa. Por isso, é uma situação diferente da dos outros dois. É um voto de confiança da nossa parte para os três. No caso do Rodrigo, não há nada mais lindo para um clube que ver um jogador formado na tua casa vestir a camisola, neste caso, do FC Porto e ver as exibições que está a ter. Queremos que fique por muito tempo. Sabemos que não o controlámos, porque todos os jogadores, a dado momento, acabam por ter muitas ofertas, mas, com este acordo, vamos poder ter o Rodrigo por mais tempo connosco, que era o que desejávamos. E o mesmo acontece com o Samu e o Nehuén. Estão a evoluir, tiveram diferentes exibições ao longo da temporada, momentos de pico muito altos, momentos mais baixos, como foi a temporada do FC Porto, mas confiamos neles como jogadores e entendemos que são importantes para encarar a próxima época como queremos e como querem todos os portistas. Parece-me que, com esta renovação, os dois jogadores fazem parte da próxima época".