Anselmi, a Liga Europa e a exibição de Zé Pedro com o Sporting: "Mais do que ganhar pontos..."
Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, à Sport TV, na véspera do duelo com a Roma, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Que FC Porto é preciso para vencer a Roma? “Temos de focar-nos no nosso plano de jogo. Temos de ser nós do início ao fim do jogo, entendendo que pela frente está uma equipa grande como a Roma, mas sabendo que estamos em casa e que temos de nos impor.”
Semana longa para preparar o jogo: “Quase longa. Tivemos mais um dia. Para nós muito importante, pudemos dar um dia livre, que os jogadores não tinham desde 27 de dezembro. Pudemos recuperar bem e ter três dias para preparar bem o jogo.”
Perigos da Roma: “É uma equipa forte, com uma linha de cinco forte e três centrais fortes. Com dois laterais muito rápidos, jogadores que domina bem a bola, como Koné e Paredes. Dyballa já sabemos o que é. Acho que vão tentar jogar direto e ir ao espaço, temos de controlar bem todos os lançamentos, procurar as segundas bolas. É uma equipa que sabe pressionar. Acho que nesses detalhes, nos duelos, vai estar [a decisão do] o jogo.”
Defrontar Claudio Ranieri: “Para mim é um orgulho. Quando tinha 12 anos via-o a treinar o Valência, via os jogos pela televisão. Hoje ter a possibilidade de enfrentar um treinador como ele é sem dúvida um orgulho.”
Zé Pedro ganhou pontos com a exibição frente ao Sporting? “Temos de tentar jogar mais minutos como conseguimos na segunda parte do jogo com o Sporting. Zé Pedro teve um rendimento muito alto, sólido em todos os aspetos. Mais do que ganhar pontos, ganhámos um jogador que nos pode dar muitas soluções.”
Conquista da Liga Europa na mente: “Nós competimos para chegar até ao último dia em qualquer competição.”