Jogador do Gil Vicente sonha chegar à seleção nacional
Corpo do artigo
Andrew Silva, do Gil Vicente, tem como objetivo e acredita chegar à seleção principal do Brasil. Internacional pelas camadas jovens da canarinha, o guarda-redes de 24 anos admitiu esse desejo em entrevista ao Canal 11.
“É o sonho de qualquer jogador estrear-se pela seleção do seu país. Com certeza que poder representar o nosso país, é sempre um orgulho e uma honra. Mas ainda sou muito jovem, com um longo caminho a percorrer.”
De resto, Andrew, o jogador do atual plantel com mais jogos ao serviço dos galos (107) e o único que vai para a quinta época consecutiva em Barcelos, teceu rasgados elogios a um clube que, no seu entender, está em franco crescimento. “Desde que cá cheguei – oriundo do Botafogo, do Brasil – sempre tive o apoio do clube para poder crescer. Estou muito tranquilo e contente, sempre fui feliz, quando saí do Brasil, tinha acabado de completar 20 anos e nunca senti diferença para os que cá estavam. O clube deu-me sempre todas as condições para eu me sentir à vontade, quase que me carregou ao colo. É muito familiar e acolhedor e isso ajuda a quem vem de fora”, como, reforçou, “aconteceu nesta pré-época". "Recebemos oito a dez reforços no estágio e já parece que eles estão cá há anos”, disse.
Elogiando o facto de o clube estar a ser muito “assertivo nas contratações, tanto em termos profissionais como humanos”, garantiu que não pensas em sair, apesar de estar na lista de vários clubes estrangeiros e de dois grandes do futebol português, Sporting e FC Porto. “Salto na carreira? Estou muito tranquilo quanto a tudo o que se passa no mercado. Não há pressa em sair, tenho é de estar focado no trabalho aqui no Gil Vicente”, concluiu.