André Villas-Boas: "Uma grande vitória contra o Benfica, marcada pela entrada a pés juntos do Bruno Alves..."
André Villas-Boas esteve esta quinta-feira no Museu do FC Porto, onde recebeu os troféus conquistados pelas equipas Vintage, de goalball e eSports
Corpo do artigo
André Villas-Boas recebeu esta quinta-feira, no Museu FC Porto, os troféus conquistados pelas equipas Vintage, de goalball e de eSports. Na cerimónia, o presidente dos dragões destacou as vitórias das três formações: no goalball, o inédito triplete com campeonato, Supertaça e Taça de Portugal; nos eSports, o campeonato masculino e feminino, a Taça da eLiga e a primeira etapa da eLiga Portugal; e ainda a Liga Portugal Legends, vencida pela equipa Vintage.
Entre elogios ao "esforço, dedicação e horas de trabalho" dos atletas e de toda a estrutura, Villas-Boas garantiu que "o FC Porto honrará sempre os nomes do Diogo Jota e do André Silva" no universo dos eSports."Agradecer à Rute [Cardoso] em nome do Diogo Jota e do irmão André Silva que vão deixar muitas saudades, não só no FC Porto mas também na história do futebol mundial. Obrigado, Rute, por o representares aqui hoje e desejo-te sempre tudo de bom. O FC Porto honrará sempre os nomes do Diogo e do André. Essa é a nossa responsabilidade e teremos todo o orgulho em perpetuá-los", disse o líder do FC Porto.
Aos antigos futebolistas do Vintage, André Villas-Boas começou por destacar que "o esforço é contagiante", destacando ainda a ideia de que "a idade não passa por vocês e continuam com a mesma vontade de dignificar a camisola do FC Porto". Num tom bem humorado, recordou a vitória na Liga Portugal Legends, sublinhando um momento definidor: "Conseguiram uma grande vitória contra o Benfica, marcada por aquela entrada a pés juntos do Bruno Alves logo aos 30 segundos, que deixou logo um bom sinal do que se avizinhava, e pelos dois bons golos do Bruno [Moraes], que orgulharam todos os portistas".