André Villas-Boas: "Ser discreto enquanto se fazem negócios não impede a transparência"
Portal da Transparência foi o ponto central da entrevista de André Villas-Boas ao jornal dinamarquês Tipsbladet
Corpo do artigo
André Villas-Boas foi entrevistado pelo jornal dinamarquês Tipsbladet, que aproveitando a presença do presidente do FC Porto na Assembleia Geral da ECA, que decorre em Atenas, abordou questões sobre o Portal da Transparência, lançado no passado mês pelo clube azul e branco.
"Fortalecemos a nossa reputação entre todos os intervenientes que se interessam pelo clube. A nossa filosofia de gestão, juntamente com os resultados e títulos das nossas equipas, dar-nos-á uma marca forte e uma posição entre os clubes de elite a nível global”, afirmou Villas-Boas, que acredita que uma maior transparência beneficiará o mundo do futebol como um todo.
“Também ouvimos muito apoio das instituições do futebol e das autoridades competentes pelos passos que tomámos. E o apoio público que recebemos da UEFA é crucial. Fala-se muito sobre transparência e integridade, mas poucos passos concretos têm sido dados. E as regras mais rígidas que foram implementadas surgiram após longas e complicadas negociações. Somos pioneiros, porque somos um clube grande e importante, mas de um país periférico, que tomou a liderança de uma forma muito concreta e sem hesitações. Estamos na linha da frente da mudança e queremos estar no centro de uma discussão crítica e positiva sobre o futuro da nossa indústria. A imprensa também reconheceu a nossa ousadia e mostram o nosso exemplo ao mundo, como estão a fazer agora”, disse o presidente do FC Porto.
"Ser discreto enquanto se fazem negócios não impede a transparência”, finalizou André Villas-Boas