André Villas-Boas perante Sérgio Conceição e o plantel do FC Porto na quinta-feira
Novo presidente ocupa esta quarta-feira com assuntos relacionados com as finanças dos dragões e amanhã visita o Olival para conhecer o plantel da equipa principal de futebol
Corpo do artigo
O tão badalado cara a cara entre André Villas-Boas e Sérgio Conceição depois de o resultado das eleições do FC Porto ter ditado uma mudança de rumo no clube deve, ao que O JOGO apurou, realizar-se apenas amanhã, depois de o treinador e de Pepe, enquanto capitão da equipa de futebol, terem sido ausências notadas na cerimónia de tomada de posse. A agenda de hoje ainda será preenchida por assuntos relacionados com as finanças dos dragões, mas a deslocação ao centro de treinos do Olival está prometida.
“Alinharei agora isso com a equipa principal, para fazer a apresentação do que é a nova Direção do clube aos jogadores. Os jogadores hoje tinham treino, é essa a razão pelas quais o capitão de equipa e o treinador não estavam presentes”, avançou o novo líder dos azuis e brancos, que fez questão de “ter presente todos os treinadores e capitães de equipa de todas as modalidades” na cerimónia realizada na tribuna VIP do Dragão. “Em breve, sem afetar nunca os compromissos da equipa, iremos fazer a nossa apresentação no Olival, e dar início às conversas de construção de um futuro FC Porto”, referiu, à margem da cerimónia da tomada de posse.
Do lado das modalidades, porém, o processo tem sido mais célere, pelo facto de estarem sob a alçada do clube. “O Mário Santos já está em funções, com algumas considerações e restrições de alguns vice-presidentes e diretores, e reuniu-se com os mesmos para se certificar-se a transição fosse também suave”, revelou.