Martín Anselmi foi apresentado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O FC Porto apresentou, esta segunda-feira, Martín Anselmi como novo treinador. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, destacou as qualidades do treinador argentino e agradeceu a Vítor Bruno, antigo técnico.
"Boa tarde a todos. Bem-vindo querido Martín Anselmi, desejo-te muito sucesso no FC Porto. O FC Porto tem uma história enorme com pessoas que nasceram no teu país, treinadores e jogadores que nos deixaram boas memórias e conquistaram muitos troféus. Estamos seguros que trarás muitos sucessos e muitos troféus, acreditamos em ti e que és a continuação viva do nosso projeto desportivo, de união e simbiose de estruturas desportivas. Estamos seguros de que és o líder que precisávamos", começou por dizer.
"Quero agradecer ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, com uma Supertaça contra o Sporting, dedicou-se de corpo e alma ao sucesso do FC Porto. Infelizmente tivemos de tomar uma decisão de mudança e entregámos a equipa ao José Tavares, que quero enaltecer. A sua coragem, a sua dedicação ao clube, apesar de não termos tocado a vitória, tocámos muitas outras coisas. Tocámos de volta o espírito, a garra do Dragão, a coragem, ficou bem demonstrado ontem. Ficámos muito honrados de teres prestado este serviço ao FC Porto", continuou, antes de concluir a sua declaração:
"Com o Martín iniciamos a continuação de um projeto desportivo para o clube, com um futebol arrojado. Todos vão ficar entusiasmados com o futebol que o Martín propõe, ofensivo e agressivo. Estamos seguros que vai encher de alma os adeptos. Estamos muito ansiosos que construa as suas equipas, que conheça os jogadores e construa o seu futebol, arrojado, nas linhas do que o FC Porto defende, virado para o ataque. Ontem sentiste o Dragão vibrar e sonhar, o nível de exigência destes adeptos. Ambicionamos e sonhamos tudo, o que para nós é inegociável é o esforço. Por isso é que a equipa foi aplaudida na saída. Pedimos isso de ti, que as equipas e os jogadores honrem e dignifiquem o FC Porto, que tragam muitas vitórias. Sejas muito bem-vindo. Passo-te o cartão e sócio do FC Porto.”