André Villas-Boas: "Há pessoas que apostam no meu portismo, mas há outras que quero convencer com o meu programa"
Declarações de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, aos jornalistas, na abertura da sede de campanha. As eleições do FC Porto estão previstas para abril
Corpo do artigo
Debates com outros candidatos? "Provavelmente, por altura da formalização de todas as candidaturas poderá avançar-se para um cenário desses, diria que seria um cenário normal, desde que todos os candidatos estejam presentes. A 30 dias da data das eleições será a formalização em termos oficiais das candidaturas e, a partir daí, penso que os debates serão a norma."
Alguns sócios já o tratam como presidente. Como é ouvir essa palavra? "É um afeto que se vai sentindo muito na cidade do Porto, sentimos muito a força desta candidatura e a vontade dos sócios para a mudança. À medida que eu vou caminhando na cidade tenho sentido esse fervor e essas vontade por parte dos sócios de imprimirem esta mudança. Evidentemente, falta materializá-la e isso só será em abril. Mas é sem dúvida uma fonte de força, de ânimo e algo que nos anima bastante para continuar."
Isso faz com que tenha cada vez mais a convicção de que este era o momento certo de avançar? "O momento é este. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Ainda há um espaço de três meses a preencher, de campanha, de conquista de cada vez mais associados relativamente ao programa que eu quero materializar. Quero demonstrar que este é o melhor programa, o melhor projeto, há muitas pessoas que apostam em mim, no meu portismo e no que eu significo e signifiquei para o FC Porto, mas há outras que eu quero ainda convencer com o meu programa, com as minhas ideias e com a construção de um FC Porto melhor."