Declarações de André Villas-Boas, questionado por um adepto do FC Porto, durante o evento "A História do FC Porto - Um conjunto de vitórias sem igual", que teve lugar este domingo na sede da candidatura, no Porto
Corpo do artigo
Delegados nas mesas de voto: "Nós temos feito as diligências necessárias com doutor Lourenço Pinto relativamente ao ato eleitoral. Ele tem respondido todas as questões. Só estamos à espera de uma resposta, para saber se os candidatos a órgãos sociais podem ser membros delegados nas mesas de voto. Essa é a única questão que está por responder e o que nos foi dito foi que será a 17 de abril, o dia em que nos vamos encontrar, que teremos a resposta."
Resposta que falta: "Com 44 mesas de voto é um universo de muita gente que nós queremos movimentar e que facilitaria de certa forma que os candidatos a determinados órgãos sociais pudessem ser também delegados às mesas, não só na nossa lista, como na lista dos outros candidatos, da lista do candidato Nuno Lobo e da lista candidata ao Conselho Superior. Esta é a única resposta por dar. Tudo o resto tem sido respondido, tanto que há um documento operacional que já foi passado às candidaturas sobre o ato eleitoral"
Decisão dia 17 de abril: "Temos de esperar pelo doutor Lourenço Pinto para tomar a decisão final a 17 de abril. Para já a resposta que fica por dar. Nós estamos a preparar-nos com delegados às mesas, onde pretendemos ter um efetivo e um suplente que possa ser substituído em cada mesa e ter essas listas prontas, seja qual fora a sua decisão
Quanto à transparência do ato eleitoral, fazemos fé na boa organização da Mesa da Assembleia Geral que é o órgão máximo do FC Porto"
Eleições concorridas: "Zelo para que estas sejam realmente as mais votadas de sempre, que dobrem o número recorde estabelecido em 1988, que esteve entre os 10 e os 16 mil votantes. Desta vez, estimam-se que votem entre 30 a 35 mil sócios e isso seria um número bem superior. Portanto, fazer fé e acreditar nas pessoas é o que eu quero