André Villas-Boas e o Mundial de Clubes: "Respeitar a nossa história e assumir responsabilidade maior"
Declarações do presidente do FC Porto na partida da equipa para os Estados Unidos, para participar no Mundial de Clubes
Corpo do artigo
A presença no Mundial de Clubes: "Sentido de grande responsabilidade pela história do clube, por entrar na estreia desta competição no seu novo formato e palas grandes equipas que a compõem. Respeitar a nossa história e os pergaminhos do clube, assumir uma responsabilidade maior perante os sócios, pois não terminámos bem esta época e para nos podermos dedicar ao arranque da nova com mais força e ambição e com a determinação da luta pelos títulos."
Como se sente o grupo? Como entrará o FC Porto em prova? "O Palmeiras será um grande jogo, são grandes equipas, um embate histórico. Respeitar a história do Al-Ahly, o Inter Miami não deixa de ser um 'franchise' mais recente. O Palmeiras é grande clube mundial, com lembrança histórica que faz parte do nosso museu, orientada por treinador português de sucesso no Brasil."
Objetivos? "Grande sentido de responsabilidade. Ambicionamos passar aos oitavos de final, é objetivo alcançável. Depois temos um cruzamento importante com equipas que vem do outro grupo. Mas é lutar pelas vitórias, ter um bom arranque e depois dar por terminada esta época e dar início à seguinte."