André Villas-Boas: "Dedico esta vitória a cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio..."
Declarações de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, que recebeu os bicampeões de hóquei em patins no Museu FC Porto
Corpo do artigo
Parabéns a uma equipa maravilhosa: “Muito obrigado, muito obrigado a todos. Em primeiro lugar quero dar os parabéns a esta maravilhosa equipa, que teima em nos dar grandes alegrias, mesmo nas combinações mais improváveis. O mister acabou de dizer que a época foi longa e dura. Começou sendo longa e dura logo a partir da Supertaça e depois da saída da Taça e depois do que aconteceu na Luz, mas vocês têm uma capacidade única para se reinventarem. Já no ano passado o fizeram e voltam a fazer desta forma tão gloriosa e que tão bem dignifica o FC Porto.”
A estrutura das modalidades: “Quero agradecer às equipas técnicas, equipas médicas, equipas de apoio, equipas de performance, nutricionistas, a todo o staff técnico que apoia uma equipa profissional do FC Porto por todo o bom trabalho, por nos darem este bicampeonato e por nos terem dado uma grande alegria. A duas pessoas que parecem invisíveis, às quais se junta evidentemente o Fernando Santos, que são Mário Santos e ao Alberto Babo, pelo vosso incansável esforço durante a época. O professor Alberto pega a nossa máquina e anda de um lado para o outro por todo o país, não só com vocês, mas também com todas as outras modalidades, sempre elevando bem alto a bandeira do FC Porto, com grande orgulho e incentivando os seus jogadores. Isso é notável. O Mário também se torna bicampeão de hóquei em patins. No ano passado esteve apenas dois meses em atividade, mas esta já se qualifica mais como uma vitória sob a sua direção. Muitos parabéns, Fernando, pela continuidade do bom trabalho, por uma gestão que acumula muitos títulos nas modalidades e quero-te agradecer de coração também.”
O atentado em Lisboa: “Gostava de dedicar esta vitória a cinco adeptos que foram alvo de uma tentativa de homicídio por terem ido ver um jogo de hóquei em patins a Alvalade. Este título é para eles, esta dedicatória é justa, obrigado pelo vosso apoio, pela vossa coragem, que jamais se passem coisas destas no desporto e na sociedade. Para eles peço uma salva de palmas.”