André Villas-Boas: "Associação Portuguesa do Ambiente deu viabilidade total para construir o CAR"
Declarações Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, na Casa de Famalicão, onde esteve com António Tavares (MAG), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal de Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (cabeça de lista ao Conselho Superior), João Borges (Operações), Tiago Madureira (Negócio e Expansão Internacional)
Corpo do artigo
Modalidades: “Estamos em atraso em todas modalidades, não só em infraestruturas, mas também na vertente feminina. É um processo longo a recuperar. À medida que não temos a academia implementada e estamos a ficar em atraso a clubes como o braga, isto demora mas tem de ser feito. Temos um compromisso para o estabelecimento do futebol feminino e futsal no próximo ano. No voleibol masculino estamos condicionados às infraestruturas. Não só implica a formação, mas infraestruturas onde possam treinar, porque o Dragão Arena já está em esgotamento de utilização. Isto implica a construção de um novo pavilhão.”
Centro de Alto Rendimento: “Tivemos boas noticias por parte da APA (Associação Portuguesa do Ambiente), que deu viabilidade total para construir. Temos uma obra muito mais eficaz, de custo, operacional. Não é uma obra magnânima como a Academia da Maia, mas do ponto de vista logístico, rapidez e custo dá garantias."
Formação: "Não somos campeões nos juniores e juvenis há mais de cinco anos, estamos em atraso e este ano passará mais um ano em que não seremos. Felizmente vamos jogar as meias-finais da Youth League, é uma progressão, mas temos de pensar no nosso futuro."