O Médio André Sousa não fugiu ao entusiasmo da vitória no último encontro e já vê a permanência no horizonte. Vencer nos Açores é o grande desejo.
Corpo do artigo
Foi com confiança redobrada que o experiente médio do Nacional, André Sousa, anteviu a deslocação alvinegra ao terreno do Santa Clara contra quem os alvinegros não perderam nenhum dos últimos quatro jogos. Ora, isso mesmo lembrou André Sousa na conferência de imprensa promovida pelo clube alvinegro. “Será certamente um jogo difícil. E, nos Açores, desde que eu aqui cheguei, desde a época passada, tem sido difícil jogar lá. Até porque eles têm feito um excelente trabalho. Mas também nos demos sempre muito bem contra o Santa Clara. Espero que essa regra continue”, defendeu.
O médio defensivo que tem sido pouco utilizado, assumiu vontade de triunfar. “Estamos com vontade e com ambição. Lá está. Eles têm o campeonato deles, mas nós temos o nosso. E queremos conquistar já três pontos para estar mais próximos do nosso objetivo”.
Com a vitória sobre o Casa Pia, o Nacional deu um passo de gigante para a permanência, algo que André Sousa não esconde. “É aproveitar esses momentos para poder ter sucesso. Sim, sem dúvida. Até porque a última vitória deu-nos estabilidade para esta semana”. Na mente, a vontade de fazer uma ponta final estável. “Acho que estamos todos num caminho para poder fazer esta reta final com confiança e otimismo para atingir o nosso objetivo. O Santa Clara também é uma equipa que já conhecemos desde a época passada, que nos acompanhou até à I Liga”.
Depois deixou uma análise à formação açoriana. “Eles são uma equipa muito intensa, muito impressionante. Têm gente muito rápida na frente. E pronto, é tentar anular aquilo que eles são fortes. E aproveitar também algumas lacunas que possam ter, que a equipa técnica irá passar-nos a mensagem”. O objetivo dos alvinegros é claro. “Com os três pontos do próximo jogo, ficamos muito próximos do nosso objetivo. E acho que com a ambição que temos, poderemos começar a olhar para cima, olhar para a frente, porque acho que é assim que temos de encarar esta reta final”. Da paragem, disse ter sido boa para revigorar. “A nossa ambição é conquistar os três pontos. Sim, sem dúvida, mesmo pelo que eu tinha dito de recuperar energias. E também assimilar aquilo que temos feito de bom para continuar a crescer como equipa, porque ainda há margem para o fazer”.