Avançado voltou a jogar após lesão e a partir de dezembro deve ser requisitado para a equipa principal
Corpo do artigo
Está consumado o regresso de André Silva à competição. Um mês depois de ter tombado na Tapadinha, devido a uma entrada violenta de Duarte Machado que mereceu críticas de vários quadrantes e até ameaças ao defesa do Atlético nas redes sociais, o jovem de 19 anos jogou 78 minutos frente ao Aves. Não marcou, como vinha fazendo até sofrer uma entorse traumática no tornozelo direito, mas não deu sinais do problema, deixando os responsáveis do FC Porto mais descansados.
A partir de agora, André Silva terá um mês para recuperar a forma do começo de época, uma vez que as chamadas à equipa principal em meados de dezembro deverão ser mais recorrentes, por força da intensidade de jogos provocada pelo aparecimento da Taça da Liga. O plano foi traçado por Julen Lopetegui depois da boa pré-temporada realizada pelo dianteiro e, se nada de anormal acontecer entretanto, é para seguir à risca.
Foi, de resto, mentalizado que um dia voltaria ao convívio com Aboubakar, Osvaldo e companhia que o internacional sub-21 português comprou a ideia de alinhar nos bês. Assinou oito golos nas oito jornadas iniciais e catapultou a equipa liderada por Luís Castro para o primeiro lugar da II Liga, que foi capaz de manter mesmo sem o melhor marcador da competição.
============03 P Base_0012 (8182928)============