André Silva, o avançado do FC Porto, quer marcar em Turim e assegura que "há esperança de chegar aos quartos de final" da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
André Silva está determinado a ajudar o FC Porto a virar a eliminatória frente à Juventus, partida a contar para os oitavos de final e que se disputa esta terça-feira em Turim, após a derrota por 2-0 no Dragão, para a Champions. A Juventus tem um recorde [não perde em casa desde 23 de agosto de 2015] e quero quebrar esse recorde. O FC Porto quer ganhar. Se podemos passar a eliminatória? Claro que sim. Se formos a pensar que não iremos passar é que não passamos mesmo. Tudo é possível e ainda há esperança de chegarmos aos quartos de final", afirmou o avançado portista em declarações à "Gazzetta dello Sport", à margem de um evento do seu patrocinador, em Londres.
Convidado a comparar os dois adversários italianos que o FC Porto já defrontou esta época, André Silva traçou diferenças claras: "O Roma e a Juventus impressionaram-me de maneiras diferentes. O Roma é uma equipa muito guerreira, onde os jogadores não desistem da bola; já a Juventus, tem qualidade técnica e tática, é uma equipa muito unida que ataca e defende muito junta."