
Pedro Correia/Global Imagens
André Silva bateu Vaná aos quatro minutos, marcando dois minutos mais cedo do que tinha feito com o Leicester a meio da semana. Já leva 14 esta época
O cartão vermelho mais rápido de sempre de um adversário do FC Porto no campeonato (Ícaro aos 3") valeu a André Silva o golo mais madrugador da época. Depois de ter marcado ao Leicester aos 6", agora o primeiro golo surgiu dois minutos mais cedo, de penálti. Foi o início de mais uma vitória gorda dos portistas, que já não venciam fora de casa desde 18 de outubro em Brugge. Este foi o quinto penálti concretizado por André Silva esta época, depois de ter falhado três: Braga, Rio Ave e Chaves (este no desempate por grandes penalidades).
Ao bisar ontem, André Silva soma nove golos no campeonato, estando a um de Marega. Em todas as provas, o avançado já vai em 14 golos: a melhor marca de um português pelo FC Porto desde 2002/03, com Hélder Postiga. Esta foi, ainda, a terceira vez que André Silva bisou no campeonato. No lance desse golo, caiu mal e ficou a queixar-se da perna direita, pedindo para sair. Será reavaliado esta manhã, mas não deve ter qualquer problema que o impeça de jogar com o Marítimo na quinta-feira.
