Nuno Espírito Santo aborda as escolhas iniciais para o clássico com o Benfica e fala sobre como foi feita a preparação do jogo.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo optou por deixar André Silva no banco no clássico com o Benfica. A dupla de ataque feita com Soares ficou assim desfeita e o treinador foi questionado sobre o assunto.
"Foram opções, decisões, temos sempre a ideia de potenciar os jogadores, saber quais os momentos indicados para eles. Todos têm dado uma resposta boa", disse o técnico.
No onze inicial, e apesar dos compromissos das seleções que deixou desfalcado o plantel durante dias, Nuno escolheu nove jogadores que com ele trabalharam depois do empate com o Vitória de Setúbal.
"A preparação de um jogo com esta importância tem de ser muito antecipada, o processo de preparação começou logo após o empate com o Vitória de Setúbal. Nove jogadores trabalharam 15 dias connosco. É fundamental para o FC Porto ter tantos jogadores internacionais, mas ter nove jogadores a trabalhar dia a dia é fundamental. O rendimento dos jogadores hoje em campo foi muito bom, dos que entraram foi fantástico", explicou.