
Diz-se quase a 100%. Passaram apenas três das seis semanas estimadas como paragem mínima.
Menos de um mês depois de ser ter lesionado (20 de setembro), após uma entrada dura de Duarte Machado, lateral do Atlético, André Silva está muito próximo de voltar à ação. "Quase a 100% e desejoso por voltar a jogar", publicou na conta oficial de Facebook, a acompanhar uma fotografia na qual ensaia um drible com a bola, num treino no Olival.
André Silva tem feito de tudo para perder o mínimo de jogos possível. A recuperação foi estimada de seis a oito semanas, mas antes da quarta já o goleador, ainda o melhor da II Liga, se mostra quase pronto para voltar às opções de Luís Castro. Trata-se de um verdadeiro recorde. A entorse no tornozelo direito não era grave, mas não se esperava nada assim. O próximo jogo é dia 21, nas Aves, e o regresso até pode mesmo ser aí. Restam dez dias de recuperação, mas, a julgar pela forma como decorreu a primeira fase, é bem possível que o avançado já seja convocado e até mereça alguns minutos.
Recorde-se que a equipa B era líder da II Liga à data da lesão de André Silva. Entretanto disputou mais dois jogos e ganhou ambos, ao Varzim por 4-0 e em Olhão por 2-0, mantendo a condição.
