Tal como O JOGO avançara, o avançado tinha tudo acertado para prolongar o vínculo, que passa a contemplar mais duas épocas
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou este sábado a notícia que O JOGO já tinha antecipado: André Silva renovou contrato por mais dois anos, prolongando-o até 2021, e a cláusula de rescisão sobe para o patamar mais alto do plantel - passa a ser de 60 milhões de euros. A anterior, recorde-se, era de 25 milhões, um valor que ameaçava tornar-se demasiado apetecível para outros emblemas mais endinheirados numa altura em que o avançado, de 20 anos, começa a sobressair entre as opções de Nuno Espírito Santo. André Silva leva três golos marcados em três jogos oficiais e, juntando pré-época, a pontaria já vai em 11 golos apontados em 11 jogos. Representado por Jorge Mendes, André Silva tinha este acordo alinhavado há algum tempo, facto que não apressou qualquer negociação ditada pelos últimos golos.
Nos próximos dias confirmar-se-á outra das informações já avançadas por O JOGO: o ponta de lança estará entre as escolhas de Fernando Santos para os próximos jogos da Seleção, com Gibraltar e Suíça.