Avançado brasileiro pode render 3,5 milhões de euros mais um bónus por objetivos, juntando-se a Dani Silva. Negócio conheceu vários avanços e recuos porque o brasileiro recusou as duas primeiras propostas apresentadas pelo emblema italiano, mas as negociações podem ser reatadas hoje.
Corpo do artigo
André Silva pode estar de saída do V. Guimarães para rumar ao Hellas Verona, clube que contratou recentemente Dani Silva. O avançado brasileiro pode ser oficializado esta quarta-feira como reforço do plantel italiano, depois de ontem o negócio ter conhecido avanços e recuos que colocaram em perigo a transferência.
Segundo O JOGO apurou, ontem à tarde havia acordo total entre os clubes, estando a ser acertados os derradeiros detalhes burocráticos e até a viagem para Itália, mas à tarde o avançado rejeitou a primeira proposta. Face ao impasse que se gerou, as partes voltaram a reunir-se e a sociedade italiana apresentou uma nova proposta ao jogador, financeiramente muito superior, mas nem isso o convenceu, preferindo dar continuidade à carreira no Vitória.
Apesar de o negócio ter ficado praticamente sem efeito, tudo indica que o Hellas Verona volte hoje à mesa de negociações, tentando seduzir André Silva com a possibilidade de jogar na Serie A, num dos campeonatos mais competitivos da Europa.
A transferência pode render à SAD vitoriana um encaixe de 3,5 milhões de euros, mais um bónus em objetivos. Isto depois de já ter pago dois milhões de euros pela contratação de Dani Silva.
Apostado em reforçar a equipa para fugir aos últimos lugares, até porque tem os mesmos 18 pontos do antepenúltimo classificado, o Hellas Verona surgiu em força em Portugal para garantir o concurso de André Silva, ganhando a corrida ao Union Berlim.
O jogador chegou ao V. Guimarães no verão de 2022, depois de três grandes épocas no Arouca e de outras duas no Rio Ave, tendo assinado até 2026. Na altura, a SAD presidida por António Miguel Cardoso informou ter adquirido 25% dos direitos económicos do avançado por um milhão de euros, podendo ainda conseguir até 80% do passe do jogador.