André Luiz sai com prémio: "Ajudar o Rio Ave com golos, assistências ou como puder"

André Luiz
LUSA
Eleito pelos adeptos como melhor de dezembro, prepara-se para deixar retribuição de milhões já em janeiro. Extremo agradeceu a distinção, retribuiu a vénia feita pela bancada e promete continuar a ajudar, "com golos, assistências ou como puder". O mais provável, agora, é que ajude com milhões nos cofres...
Eleito pelos adeptos do Rio Ave melhor jogador do mês de dezembro, o extremo André Luiz continua em alta e é o homem do momento em Vila do Conde. O jogador brasileiro apontou um golo e fez uma assistência nos quatro jogos realizados pelo emblema da caravela em dezembro, iniciando 2026 em grande com um bis no triunfo sobre o Casa Pia.
Aos meios do clube, o extremo sublinhou que "é muito importante para todos os jogadores receber um prémio individual", lembrando, porém, que este reconhecimento só é possível "com a ajuda dos companheiros, nos treinos e nos jogos". "Quero agradecer aos adeptos que nos apoiam em todos os estádios", disse André Luiz, prometendo "continuar a ajudar o Rio Ave com golos, assistências ou como puder". Ora, essa ajuda pode muito bem ser com uns milhões nos cofres do clube, considerando as investidas de mercado de que o brasileiro tem sido alvo.
Noutro âmbito, refira-se que o técnico Sotiris Silaidopoulos decidiu dar três dias de folga ao plantel, uma vez que o próximo jogo, frente ao Benfica, em Vila do Conde, está agendado apenas para o próximo dia 17. A equipa volta amanhã aos treinos e defronta o Penafiel, da II Liga, no sábado de manhã, no Estádio dos Arcos, num particular que vai decorrer à porta fechada.
