Rio Ave com pré-época de acerto na finalização, com 23 golos em cinco jogos. O brasileiro fez quatro
Corpo do artigo
O extremo André Luiz tem sido a grande figura da pré-época do Rio Ave, tendo apontado quatro golos em cinco jogos de preparação. Depois de ter sido contratado ao Estrela da Amadora a meio da temporada passada, somando dois golos e uma assistência em 19 jogos pela formação vila-condense, o brasileiro apareceu em grande nesta pré-temporada e marcou claramente pontos na luta pela titularidade.
Nesta pré-época, e ainda que tivesse defrontado uma maioria de adversários modestos, o emblema da caravela tem um registo muito positivo, com quatro vitórias frente a uma Seleção Concelhia de Vila do Conde (8-0), Limianos (5-0), Marinhense (5-0) e Benfica B (4-1) e um empate contra o Aves SAD (1-1), tendo marcado 23 golos e sofrido apenas dois. Destaque ainda para o avançado Clayton, que só participou em três jogos e marcou outros tantos golos.
O Rio Ave terá pelo menos mais um teste, frente ao Gil Vicente, no dia 2 de agosto, podendo agendar ainda outro jogo-treino face ao adiamento da partida com o Benfica, da primeira jornada do campeonato, sendo que a estreia oficial acontece, por isso, apenas a 17 de agosto, em Vila do Conde, contra o Nacional, na segunda jornada da I Liga.
O plantel terminou o estágio em Quiaios e teve direito a dois dias de folga, regressando terça-feira ao trabalho no Estádio dos Arcos.