André Horta assinou esta quarta-feira por cinco temporadas pelo Benfica e, ao final do dia, deu uma entrevista à Benfica TV, onde manifestou o seu desejo de ficar no plantel liderado por Rui Vitória.
Corpo do artigo
Assinar pelo Benfica:
"Sinceramente acho que ainda nem acredito muito bem, estou a concretizar um sonho, pois é um sonho poder jogar num dos melhores clubes do mundo. Já cá estive nos escalões de formação, mas sempre tive a ambição de poder voltar a ajudar a equipa."
Dia da Criança:
"Sinto-me uma criança autêntica, muitos jovens gostavam de estar no meu lugar e estou a viver o sonho de muitas crianças. E vou dar tudo por esta camisola em prol das pessoas que sofrem pelo Benfica este mundo fora."
Passagem pelo Benfica nos escalões de formação:
"Fui quase sempre campeão distrital ou nacional enquanto joguei na formação do Benfica. Foi uma experiência muito boa, ajudou-me bastante. Regresso agora mais maduro e experiente, só tenho 19 anos."
Vitória de Setúbal:
"Fui para uma realidade diferente, o Vitória de Setúbal passa mais dificuldades, mas é um grande clube e senti-me muito honrado por fazer parte dos quadros do Vitória. Penso que saí pela porta grande"
Primeira época como sénior (36 jogos e dois golos):
"Mister Quim Machado foi importante para fazer época regular, faltaram mais alguns golos, mas foi uma época positiva, consegui acrescentar algumas características ao meu jogo, em vez de ser médio criativo passei a ser médio de área a área, a ajudar a defender e a atacar."
Objetivos:
"Quero fazer uma boa pré-época e conseguir lugar no plantel. Espero ser bem recebido, uma das características do Benfica para o título nacional foi o seu espírito de equipa, espero aprender com jogadores mais experientes."
Ídolos:
"O Rui Costa e o Pablo Aimar."